terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Alvos de Oração

Entenda como preencher seus alvos de oração e seja ricamente abençoado

A oração é de natureza totalmente espiritual e não agrada à “carne”. A natureza humana é preguiçosa e gosta da facilidade e do conforto. Para essa natureza humana, o ideal seria chegar aos céus da maneira mais fácil e cômoda: como velejar em um iate, com brisa suave e sobre calmo e verde mar. Entretanto, a realidade da vida e seus desafios, nos levam a buscar a “face do Pai Celestial”, para mantermos o barco da vida na rota certa. Em meio a tempestades, ventos contrários e altas ondas que parecem fazer o barco parecer “papel”, somente a confiança na presença e graça do Senhor, nos trazem esperança e paz.

Orar é trabalho árduo e humilhante. É ter o coração quebrantado e contrito. É cingir o coração com pano de saco e clamar por misericórdia. É crucificar o intelecto e o orgulho, é destronar a vanglória e deixar o “eu” na cruz, e “Cristo” no trono do viver.

O crente que ora muito traz dos céus as “coisas de Deus”, e está profundamente abastecido e disciplinado por elas. Assim como Jacó, em Peniel, a comunhão longa e profunda do crente com seu Deus, em agonia e verdadeira luta para receber a graça, em mudança de vida e de nome, diante do Soberano Senhor, fazem com que surjam na terra autênticos “príncipes” de Deus”.

Nesta semana, oremos:

1.Para que o Senhor opere maravilhas em nosso meio, trazendo cura para os enfermos e restauração para os debilitados. Que os lares onde houver doentes, sejam visitados pelo Senhor, com sua cura plena e maravilhosa, pois Jesus já levou sobre si as nossas dores e aflições (Is 53:4-5).

2.Que as ovelhas desgarradas, isto é, os que conheceram o amor de Deus, O aceitaram e andaram com Ele, mas se desviaram do caminho da verdade e foram após o clamor do mundo e do pecado, que possam retornar à sensatez e ao arrependimento. Que voltem para a Casa do Pai Celestial e sejam restaurados em seu viver. Que voltem hoje. Possam ter o seu entendimento liberto para ouvirem a voz do “Bom Pastor” e haja alegria nos céus pela volta dos “filhos pródigos” (Lc 15:11-32).

3.Que o Senhor derrame graça e unção sobre os pregadores da sua bendita Palavra, os pastores, evangelistas e mestres, para que falem com poder a palavra da verdade. Que o Evangelho puro e pleno seja pregado com ousadia. Que haja ensino da sã doutrina do Novo Testamento em Cristo, e que o povo de Deus seja firme nas verdades aprendidas e reveladas pelo Espírito Santo de Deus em sua Palavra (Jo 16:13-15; II Tm 4:1-5).

4.Oremos para que o Senhor fortaleça a nossa fé a cada dia. Para que olhemos firmemente para Jesus, o nosso o alvo, o Autor e Consumador da nossa fé. Que possamos completar a carreira que nos está proposta, vivendo cada dia em santidade e comunhão com o Pai Celestial (II Tm 4:6-8).

5.Oremos para que o Senhor não nos deixe cair quando formos tentados. E, sabendo que a tentação jamais será acima das nossas forças, mas que, juntamente com ela, o Senhor nos proverá o escape, para que a possamos suportar, possamos ter vitórias em toda tentação, assim como o nosso Mestre teve (I Co 10.13).

6.Oremos para que o amor de Deus, que foi derramado em nossos corações, seja colocado em prática em nossas vidas e possamos ajudar aos que estão ao nosso redor. Possamos pregar com sabedoria e viver o amor de Deus junto ao nosso próximo (Tg 2:14-26)

Extraido do site da lagoinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário