terça-feira, 24 de novembro de 2009

Agora não, no final

Felicidade não é a estação final da chegada do seu trem, e sim uma maneira de viajar. George Jackson

O seu coração está seguro e nada temerá. No final, verá a derrota dos seus adversários. (Sl 112.8.)Não é obrigatoriamente agora. Algumas coisas podem acontecer agora, mas não é tudo. A bênção toda, a bênção completa, a plenitude da bênção é certa, mas não é para agora. O máximo que se consegue agora é antegozar pela fé o que o olho nunca viu, o ouvido nunca ouviu e a mente nunca sonhou (1 Co 2.9).

Aquele que “teme o Senhor e que tem grande prazer em seus mandamentos”, que “empresta com generosidade e que com honestidade conduz os seus negócios” e que “reparte generosamente com os pobres” recebe muitas bênçãos hoje: ele é feliz, não teme más notícias e tem uma dose de segurança emocional muito grande (Sl 112).

Mas essas já suficientes bênçãos são apenas pequenas amostras diante do que está entesourado para ele mais adiante, “no final”, como diz o salmista (Sl 112.8).Jesus deixou esse assunto muito claro: “Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais, já no tempo presente, casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna” (Mc 10.29).

Agora as bênçãos estão misturadas com as perseguições — com o ambiente hostil, com a oposição de uma sociedade posta no maligno, com as tentações de dentro para fora e de fora para dentro, com o sofrimento, com a morte.

Mas no final, na era futura, na ressurreição, nos novos céus e nova terra, na nova Jerusalém, na cidade de Deus — as bênçãos serão sem mistura e não mais em parte. É preciso crer nisso. Crer, esperar, contar como certo, usufruir e antegozar a promessa. Com paciência e sem permitir os assaltos da dúvida, da impaciência e do desânimo.

Ore

Obrigado, Senhor, por abençoares teu povo. Ajuda-nos a manter a confiança e o bom ânimo em todas as circunstâncias, mirando teu poder e teu amor por nós. Em nome de Jesus. 
Amém.

Pense

Quem é amado, 
confia.

Retirado de Refeições Diárias com o Sabor dos Salmos (Editora Ultimato, 2006).Formatado por: Antonio Guerrero

Nenhum comentário:

Postar um comentário