"O passado é conhecido e imutável, mas o futuro apesar de desconhecido, pode ser mudado pelas decisões que tomamos hoje."
2 Samuel@
11:1-5A história do Natal não mostra apenas o brilho singular de uma estrela, pastores guardando seus rebanhos em noite cálida ou um coro fulgurante de anjos.
A história do Natal mostra também o lado obscuro do comportamento humano, suas paixões e vilezas. É assim quando o Evangelho, ao listar os ascendentes de Jesus, menciona Salomão, filho de Davi e diz que sua mãe tinha sido mulher de Urias. Poderia ter omitido esta parte, não poderia? Mas não omitiu. Davi e Bate-Seba tiveram um caso, um adultério. Nenhum dos dois pode ser isento de responsabilidade. Davi, todo-poderoso rei, orquestrou a morte de Urias, seu fiel soldado, mandando-o para o campo de frente da batalha. Bate-Seba estava grávida. Que história emaranhada de paixão e sofrimento! E a sombra de Urias perseguiria Davi e Bete-Seba até na genealogia de Jesus.
Deus enviou o profeta Natã para confrontar Davi. Mesmo o grande rei de Israel precisava responder a Deus, o único Todo-poderoso Rei que exige justiça, bondade e compaixão. E quando a história havia chegado a um beco sem saída, Deus abriu novo caminho. Bate-Seba se tornou mãe de Salomão, um rei cuja glória foi apenas menor que a do próprio Cristo. Que história! Por isso é história de Natal!
Ore Senhor, reconhecemos que, muitas vezes, pecamos contra ti. Perdoa-nos. Obrigado porque tua graça é maior que o nosso pecado, e abre caminhos quando nos colocamos em becos sem saída. Amém.
Pense Natal é quando as possibilidades divinas vencem até mesmo as impossibilidades criadas pelo pecado humano.
Texto de: Devocional Cada DiaFormatado por: Antonio Guerrero
Nenhum comentário:
Postar um comentário