quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ampulheta

EM CADA DESERTO DE PROVAÇÃO, DEUS TÊM UM OÁSIS DE CONFORTO.

LEITURA BÍBLICA
Isaías 43.18-21

As coisas antigas já passaram (2Co 5.17).

Por muitos séculos a ampulheta tem sido usada como um marcador de tempo. É formada por dois cones de vidro, ligados por um orifício. A contagem do tempo se faz pela medição de finíssima porção de areia que escoa do cilindro superior para o inferior. É um símbolo do transcurso do tempo, senão, do próprio tempo.

A vinda de Jesus Cristo ao mundo é, igualmente, o marco de um novo tempo para o homem. Com Cristo, Deus “virou a ampulheta” e a época da graça começou a fluir, determinando que as coisas antigas ficassem definitivamente no passado, dando lugar à nova vida do cristão.

“Coisas antigas, ultrapassadas? Quais?” Entre muitas, o poder do pecado sobre nós. Se estamos em Cristo, já não somos servos do pecado, mas de nosso Salvador. O pecado fez muito estrago em nossas vidas, mas a cruz eliminou o império do pecado.
A nossa maneira vazia de viver também pertence ao passado. Vida sem Cristo é vida sem frutos, sem alvos ou objetivos melhores. Recebendo-o como Salvador somos transformados e nos tornamos portadores do seu amor pelo homem.

A desesperança também é coisa antiga na vida do discípulo de Cristo. Chega de frustrações, amargura, desamparo, derrotas. A esperança vence o desespero. Bendita e gloriosa esperança que nos vem da vida de Jesus.

Mas a mais terrível de todas as ameaças antigas é a morte espiritual, separação definitiva de Deus, tragédia irreparável de condenação eterna. Ele venceu a morte. “Onde está, ó morte, a sua vitória?” (1Co 15.55).Com Ele seremos vitoriosos, pela sua graça e poder.

A ampulheta do tempo se escoa rapidamente. Você está despreocupado, contemplando a “areia fluir”? Restaure a sua vida. As coisas antigas, dos tempos da incredulidade, não podem mais impedir sua integração com Cristo. Hoje, pode haver “algo” de novo em sua vida se, simplesmente, pela fé, você confessar ao Salvador: Jesus, creio em Ti! Dirige minha vida! - CT

Não mais eu, não mais o velho homem: Cristo, agora, vive em mim.

Ore
Pai de toda graça, livra-nos da energia inerte, da fé sem expressão, do testemunho sem voz e sem ação. Ajuda-nos a sermos cristãos fiéis, produtivos e arrojados. Por Cristo Jesus oramos. Amém.

Pense
Para o verdadeiro filho de Deus, o pecado corrói por dentro e, quanto mais o tempo passa, pior é o sofrimento.

Texto de: Devocional Pão Diário
Formatado por: Antonio Guerrero

Nenhum comentário:

Postar um comentário