A qualidade da vida em alguém pode, em última análise, ser evidenciada por uma única palavra: “escolhas”. Frank Gutemberg
“É preciso que prestemos maior atenção ao que temos ouvido, para que jamais nos desviemos” (Hb 2.1)
A marginal do rio Tietê, em São Paulo, é um dos caminhos mais utilizados para a rodovia Fernão Dias. Se o motorista vier do centro da cidade, precisa dirigir com redobrada atenção, conservando-se à direita, pois um ligeiro descuido fará com que ele se desvie do acesso desejado, e então o retorno será exaustivo e complicado. A atenção permite ao homem a concentração do pensamento em um único propósito, sendo necessária antes de se tomar uma decisão.
As Escrituras Sagradas exortam seus leitores a que estejam atentos aos seus ensinos. Jesus aconselha: “Vigiem e orem para que não caiam em tentação” (MT 26.41); Pedro disse: “O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como um leão, rugindo e procurando a quem possa devorar” (1 Pe 5.8); e João registrou: “Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida” (AP. 2.10).
É fundamental dar atenção aos ensinos da Bíblia para evitar desvios como: 1. Menosprezo das Escrituras. A Bíblia é um manual de vida escrito por humanos inspirados por Deus e editado pela Igreja sob a liderança do Espírito Santo. 2. Desleixo pela oração. Preces mecânicas, ritualísticas ou místicas não podem substituir o diálogo com Deus, necessário para o fortalecimento de nossa fé. 3. Abandono da comunhão. Considerando-se auto-suficientes, muitos se afastam da igreja reunida e perdem a força da convivência com o povo de Deus. 4. Identificação com o mundo. Desprezando a comunhão com os cristãos, o homem enfraquece espiritualmente e arruína sua vida, vítima do próprio pecado.
Atenção! Não opte por um desvio, como adiar uma decisão quando enfrenta uma importante situação da vida. Não incida neste erro! É agora ou nunca! Decida seguir a Deus e dedicar à sua Palavra a maior atenção. Use a Bíblia para enriquecer seu relacionamento com Deus e viva feliz na certeza de uma renovada comunhão com o nosso Pai de amor.
Pense: Fuja dos desvios que nos afastam de Deus.
Ore: Senhor, mantém meus olhos e ouvidos fixados em tua palavra, diariamente. Eu sou fraco, mas ela é forte. Ajuda-me a fazer as escolhas certas. Guia nossas vidas para conhecer e ter prazer na tua vontade. Em nome de Jesus. Amém
Texto de: Devocional Pão Diário
Formatado por: Antonio Guerrero
Nenhum comentário:
Postar um comentário